domingo, 25 de março de 2012

Eclipse

Gosto da escuridão
O sol diz muito sobre mim.
A luz mostra minhas imperfeições,
transparece-me.

O gélido preto da noite
que corta o horizonte
deixa vago o pensamento.
A percepção do vazio
torna o mundo mais real,
ou menos.
É a minha inspiração.

Preciso dessa realidade.
Onde estará você agora?
Certamente distante, como a aurora.
A lua branca e mansa contrasta
com a escuridão da mente.

O sangue que jorra do alto da colina
sobre os pobres mortais,
demonstra seu poder.
Tatua seus escravos.
Não há escape.
Não existem decisões.
A dona é que decide sua hora.
Escurece-te.

E eu aqui, fugindo do sol,
da verdade
Poluindo um mundo ilusório
tão aconchegante e vazio.
O meu mundo.
Sozinho e escuro.

2 comentários:

  1. Além de escrever textos, falando sobre futebol, também escreve poemas: Onde isso vai parar? Essa guria tem futuro!

    ResponderExcluir
  2. As palavras brotam da alma tal qual a vida da terra
    As letras simbologicamente unidas em uma só voz
    gritando de forma ordenada
    nos dão o tamanho e a grandeza
    do nosso estado de espírito.
    Parabéns pelo poema Jaíne W Alves.

    ResponderExcluir