segunda-feira, 19 de março de 2012

Drama de reforma

Uma história infantil tem como praxe um início turbulento, sofrido e desanimador que ao longo da trama modifica-se dando origem à um final feliz. Mas será que a história do Internacional com a Andrade Gutierrez seria diferente?
As diferenças entre as histórias infantis e a contratual da copa já começam no início. Êxtase da torcida ao saber que o Beira-Rio sediaria a Copa do Mundo de 2014, mantendo a história gloriosa dentro do mesmo estádio ao passar apenas por uma reforma. E se o começo já foi tão animador o que esperar do restante? A torcida já nem se importava. 
Conforme o passar do tempo, foram constatadas desordens em relação à direção e construtora. O pensamento dos torcedores colorados foi tomado pela preocupação, que aumentava com os boatos de que, caso não houvesse um acordo instantâneo, estádio do maior rival (Arena) sediaria a copa em lugar do Beira-Rio. 
Depois de muita pressão por parte do clube gaúcho, na manhã desta segunda-feira, 19 de março de 2012, às 11:45 da manhã, houve a assinatura do contrato entre a construtora Andrade Gutierrez e o Internacional. 
O motivo pelo qual o clube e a construtora não entravam em acordo não será discutido por meio deste. Julgar a boa vontade de ambas as partes, por leigos, também não é próprio. Mas é importante ressaltar que o contrato, apesar de corresponder à uma grande evolução, não marca o fim do processo de reforma do estádio. Mesmo com atrasos, foi apenas mais uma etapa cumprida.
 Em meio à tantas turbulências ao desenrolar dessa história, o que podemos esperar como final? Resta-nos confiar na instituição Internacional.


2 comentários:

  1. Concordo com a relatora!

    ResponderExcluir
  2. DE certa forma concordo com a colocação da relatora dos fatos, mas não podemos esquecer que ambas as partes deixaram de lado os maiores interessados no referido fato, no caso os torcedores colorados.
    Tanto a assessoria de imprensa bem como a equipe diretiva do Internacional tinham a obrigação de manter seu público informado sobre tal fato.
    Não basta somente confiar no Inter, mas também na Andrade Gutierrez, e é notório saber que essa empresa tem poder de fazer uma obra dessa envergadura num piscar de olhos, pois força no mercado eles tem>
    Mas fiquem tranquilos colorados caso a obra não fique pronta o Grêmio vai alugar a Arena prá vocês ok!!!

    ResponderExcluir